Hello Sunshine: Reese Witherspoon é impulso que as mulheres precisam

Hello Sunshine: Reese Witherspoon é impulso que as mulheres precisam

Todos foram pegos de surpresa com a nova produção do Prime Video, Elle, um prelúdio dos filmes Legalmente Loira (2001), que é uma parceria entre Hello Sunshine e a plataforma de streaming.

Quem divulgou a nova produção foi Reese Witherspoon, que fez sucesso como protagonista em dois longas e hoje continua encantando o público com sua atuação em Big Little Lies (2017) e The Morning Show (2019). Sendo essas, produções realizadas pela Hello Sunshine, a produtora foi fundada em 2016 por Witherspoon, Seth Rodsky, Otter Media e Sarah Harden, uma parceria focada em contar histórias femininas em filmes, séries e plataformas digitais.

Com o logo “Se você quer mudar histórias, você precisa mudar os contadores.”, a empresa investe em obras de sucesso, mostrando qualidade e empenho em todas as etapas de desenvolvimento, algumas produções que conquistaram a audiência foram Big Little Lies, Little Fires Everywhere, Truth Be Told, The Morning Show e Daisy Jones & The Six. 

Além de produções de qualidade, a Hello Sunshine se tornou um nome importante no mercado audiovisual, principalmente na distribuição dos conteúdos nas plataformas de streaming. Ao invés de criar um monopólio mantendo as séries em uma plataforma específica, cada produção é pensada para um público, assim, sendo colocadas nas plataformas que atingem melhor esse público, como Big Little Lies na HBO, The Morning Show na Apple TV+, Daisy Jones & The Six no Prime Video, entre outros. 

hello sunshine reese witherspoon blacks

Como a Hello Sunshine escolhe as produções? 

Uma das curiosidades da produtora é como a ideia de cada filme e série surge. A maioria deles é uma parceria entre Hello Sunshine e Reese’s Book Club, um clube do livro comandado pela atriz. 

O clube funciona de forma simples com a curadoria de Witherspoon, onde ela anuncia uma nova escolha de livro todos os meses em seu Instagram e os integrantes devem trazer histórias de mulheres. O grupo reúne mais de 500 mil seguidores na rede social e mais de 700 mil fãs no Facebook.

Todos os longas-metragens e séries feitos pela produtora tem como principal foco as mulheres, o poder feminino e o empoderamento. Então, veremos personagens muito bem estruturados tanto femininos quanto masculinos, sempre colocando a mulher como a protagonista e contadora da história. Além de investir na contratação de uma equipe de pré e pós-produção majoritariamente feminina. 

hello sunshine reese witherspoon blacks

Como Witherspoon seleciona os livros? 

Você já ouviu falar que para conseguir uma vaga de emprego ou uma oportunidade é necessário ter uma boa indicação? Nesse caso não é diferente, a atriz tem contatos espalhados em todas as áreas, incluindo nas editoras literárias. Para a série Daisy Jones & The Six, lançada no Prime Video, esse contato foi importante. 

A série é uma adaptação do livro homônimo de Taylor Jenkins Reid que chegou para Witherspoon antes de ser publicado por meio de uma amiga dela que trabalha na editora em que a obra foi lançada. A produtora gostou tanto do livro que quando foi publicado, o piloto da série já está pronto. E isso aconteceu com outras obras já promovidas pela empresa.

Tudo isso, mostra que a atriz entendeu como Hollywood funciona, que é necessário ser empreendedora da sua própria carreira. Além de abrir espaço no mercado para outras mulheres terem suas próprias produtoras como Sydney Sweeney, a Fifty-Fifty Films, que já começou com grandes estreias de bilheteria com o filme Todos Menos Você (2023). 

Reese prova que é possível defender seus ideais enquanto se mantém firme no mercado de audiovisual e conquistando 15 estatuetas em prêmios renomados. Assim, conseguindo impulsionar outros setores como o literário colocando mais de 60 livros do clube do livro na lista dos mais vendidos do NY Times.

hello sunshine reese witherspoon blacks

Será que o foco continuará nas mulheres após a compra da Hello Sunshine?

Em 2021, a Hello Sunshine foi comprada pela empresa para a Blackstone Group, firma de capital privado tocada por Kevin Mayer e Tom Staggs. entrar no mercado de streaming, em rápida expansão em Hollywood. O valor da negociação não foi divulgado, porém o Wall Street Journal estima que o acordo foi fechado por volta de US$900 milhões. 

O objetivo da Blackstone na negociação é entrar cada vez mais no competitivo mercado de streaming e cinema, se promovendo como empresa de entretenimento apoiando outros negócios que temem ser engolidos por grandes conglomerados como a Disney, a NBCUniversal ou a Warner Bros. Discovery. O que pode ser um pouco contraditório, pois Mayer e Staggs são ex-executivos da Disney.

Segundo Witherspoon, ela começou a produtora para mudar a forma como as mulheres são vistas na mídia e o acordo com a Blackstone permitirá produzir mais histórias sobre mulheres ‘divertidas, impactantes e esclarecedoras’.

A expectativa é que a Blackstone mantenha a Hello Sunshine bem organizacional e financeiramente sem tirar sua liberdade criativa e apoiando as ideias da Reese Witherspoon e de toda e equipe. Assim, dando mais oportunidades para as mulheres mostrarem seus trabalhos pelo mundo. 

Camila Couto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *