Castelo Rá-Tim-Bum Reencontro: A magia nunca acaba
Sabe aquelas produções que tem cheirinho de infância? Aqueles personagens, cenas e bordões que mesmo depois de anos sem assistir você ainda sente um quentinho no coração? Para mim, Castelo Rá-Tim-Bum tem esse efeito nostálgico que me faz viajar para algumas das minhas lembranças mais felizes da minha infância. Por isso, fiquei muito feliz com o convite da Oreo para assistir a pré-estreia de Castelo Rá-Tim-Bum Reencontro e vou contar tudo para vocês como foi a produção realizada pela TV Cultura.
Entrar novamente no Castelo é emocionante, sermos recebidos pelo porteiro com seus enigmas e relembrarmos com a Cinthya Raquel (Biba), Cassio Scapin (Nino), Fredy Állan (Zequinha), a maravilhosa Rosi Campos (Tia Morgana) e o diretor Cao Hamburge personagens incríveis e os bastidores da produção.
Ao longo de quase 1 hora do reencontro, conhecemos os donos das vozes do Mau (Enrico Verta), da Celeste e do Godofredo (Alvaro Peterso) e dos Gato e Relógio (Fernando Gomes). Além de matar a saudade de personagens muito especiais como Eduardo Silva (Bongo), Patricia Gaspar (Caipora), Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha), Tíbio (Flávio de Souza) e Perônio (Henrique Stroeter) e – uma das minhas preferidas – Angela Dippe (Penélope). Também marcaram presença, as Passarinhas Dilma Souza e Ciça Meirelles, bem como as Fadinhas Fafi Prado e Teresa Athayde que finalizaram o quadro de atores no encontro.
E, claro que não faltaram momentos para homenagear as pessoas que nos fizeram muito felizes, mas que infelizmente não estão mais aqui. Entre eles não podemos deixar de citar o divertido Etevaldo, interpretado por Wagner Bello, falecido em 12 de agosto de 1994 e o Tio Victor, muito bem interpretado por Sérgio Mamberti, falecido em 03 de setembro de 2021. Para demonstrar todo o carinho e enaltecer o talento de Sérgio, a produção fez uma surpresa para os atores e a plateia, quando Carlos Mamberti, filho do meio do artista, fez uma breve participação no reencontro caracterizado de Tio Victor. Foi muito criativo e, principalmente, um momento emocionante de assistir.
Falando em plateia… A TV Cultura não iria esquecer dos convidados principais: os fãs! Esse especial foi um gentil abraço entre fãs, produção e elenco. Assim, mostrando novamente o que a TV Cultura sempre faz, leva emoção, conhecimento e diversão para as casas de todos os brasileiros. Quem não aprendeu algo novo com Tibio e Peronio? Ou não descobriu dons musicais cantando com os passarinhos no lustre? Ou até mesmo relembrou fatos históricos com a Tia Morgana? Dificilmente, os espectadores levantaram do sofá após mais um episódio da série sem ter aprendido algo novo.
Com o apoio da Oreo, a TV Cultura pode fazer mais uma vez marcar nossos corações de uma forma emocionante e rápida. Um ponto positivo da obra é que cumpriu seu papel de matar a saudade sem enrolar. Foram direto ao ponto! E, vamos tirar o elefante branco da sala? A ausência de Luciano Amaral, que deu a vida para o Pedro, é notada e sentida algumas vezes, porém todos conduziram da melhor maneira possível, fazendo menção a ele no começo de uma forma simples e gentil. A falta do ator ocorreu por motivos contratuais dele com outras emissoras e marcas.
O especial em homenagem à proximidade da data dos 30 anos, que acontece em 2024, vai ao ar no sábado (25 de fevereiro) às 22h00 após o Jornal da Cultura e fica disponível na internet a partir de domingo (26), no canal do YouTube da marca (@OreoReceitasBrincantes).
E como diria o Nino: “Até amanhã!”
0 defeitos como sempre. Sigo acompanhando!!!