CCXP24: Arcane foi um Painel Memorável e Cheio de Emoções

Acredito que a CCXP 2024 só acaba quando os assuntos sobre ela se esgotam – o que claramente não é o caso, já que precisamos falar sobre o fenômeno que foi Arcane no evento.
A Riot Games não apenas preparou uma ativação incrível para os fãs da série baseada no game League of Legends (LoL), como também promoveu um dos melhores painéis da CCXP 2024.
Absolute Painel
Desde que meus seguidores me convenceram a assistir a Arcane, me tornei uma fã assídua da história. Afinal, a narrativa é muito bem construída, com personagens memoráveis – ainda que, em minha opinião, a última temporada tenha pecado pelo ritmo um pouco acelerado.
E o que dizer da trilha sonora? Bom, esta dispensa comentários. Sério, ainda estou com a música Ma Meilleure Ennemie na cabeça! Aqueles “4 frames por segundo” não se apagarão tão facilmente da memória de Powder/Jinx e Ekko, não é?
Por isso, quando soube que haveria um painel de Arcane, eu sabia que seria memorável. E foi!
A Riot Games trouxe nomes de peso ao palco: a roteirista e coprodutora executiva da série, Amanda Overton, e o compositor e produtor executivo da trilha sonora, Mako (aka Alex Seaver). Para completar, tivemos os intérpretes de Ekko (Reed Shannon) e Heimerdinger (Mick Wingert), tornando o painel uma experiência inesquecível.
Reed Shannon encantou a plateia logo de cara ao chegar com uma bandeira brasileira. Ele se emocionou (de verdade) com a calorosa recepção e destacou como a série, especialmente seu personagem Ekko, promove representatividade. Shannon ainda celebrou a evolução de Ekko, afirmando que isso é algo que o motiva profundamente.
Mick Wingert, por sua vez, descreveu Heimerdinger como uma espécie de “Dumbledore da Ciência” e conquistou os fãs ao dar uma palhinha da música Spin the Wheel, cantada por seu personagem no episódio 2×07.
Pegando esse gancho, Mako falou sobre a trilha sonora de Arcane, que nesta temporada contou com colaborações de artistas como Linkin Park, Stray Kids, Twenty One Pilots e Ashnikko. Ele compartilhou como foi uma experiência única criar músicas para a série animada, especialmente ao trabalhar com Stromae, intérprete de Ma Meilleure Ennemie. Segundo ele, foi uma surpresa que o cantor aceitasse o convite tão rapidamente, revelando ser fã da série.
Amanda Overton também brilhou no painel, destacando como foi construir o relacionamento de Vi e Caitlyn. Ao ser questionada sobre o marcante episódio 7 da segunda temporada – que, aliás, é o meu favorito – ela afirmou que há um pouco de Jinx em Powder, assim como Powder ainda vive em Jinx.
O momento final foi um presente para os fãs: os intérpretes de Ekko e Heimerdinger tiveram a chance de conhecer suas vozes brasileiras, os talentosos Cadu Paschoal (Ekko) e Carlos Silveira (Heimerdinger).
Foi um encontro emocionante que encerrou o painel com chave de ouro.
Até mais, e Obrigada pelos Peixes!
Quer ver mais artigos como este? Então, clique aqui!
One thought on “CCXP24: Arcane foi um Painel Memorável e Cheio de Emoções”