LOUD: Metas e novo patrocínio do time inclusivo de Valorant
Na quinta-feira (12/10), o time inclusivo de Valorant da LOUD participou do Palco Talks na Brasil Game Show para conversar sobre a trajetória do time, a importância da diversidade e o novo patrocínio da equipe.
O painel foi mediado pela streamer e empresária Nicole Merhy, também conhecida como CherryGumms, que apresentou o time inclusivo de Valorant da LOUD, formado pelos nomes Tayhuhu, Lissa, Krysme, Jelly e M4nd. O time e o bate papo teve patrocínio da marca de beleza O Boticário, a primeira marca de beleza a apoiar um time de esporte eletrônico.
As meninas começaram falando das das pessoas e profissionais que as inspiram, como seus pais, familiares e streamers famosas. Elas estão muito focadas na carreira profissional como jogadoras de Valorant, isso fica notável quando citam seus maiores sonhos de vida e para as cinco alcançar a vitória em um mundial está acima de tudo.
Ao longo da conversa, elas elogiaram a estrutura oferecida pela LOUD e o apoio concedido pelo O Boticário. No final passaram um ensinamento muito importante para os fãs e jogadores amadores, “é necessário jogar com qualidade não apenas em quantidade”, como explicou muito bem a jogadora M4nd. Assim sendo um incentivo para o estudo e o treino, ao invés de focar em virar noites em gameplay aleatoriamente sem criar estratégias, analisar os concorrentes e entender seus pontos fortes e fracos. Por exemplo, uma forma de melhorar suas jogadas é assistir suas próprias partidas entendendo seus erros e acertos, assim buscando melhorar.
Quando falavam sobre seus medos, de forma unânime elas ressaltaram o machismo que ainda é resistente nesse meio e o medo de falhar, com isso CherryGumms finalizou o bate papo com uma reflexão importante “é melhor falhar tentando do que desistir sem tentar.” Assim, linkando com o tema anterior em que dividiram seus medos com os fãs sendo o principal deles de ser a escolha certa se profissionalizar na área do esporte eletrônico.