Sydney Sweeney: Domina os cinemas e streamings
Está chovendo mulher talentosa em Hollywood e as produtoras estão aproveitando tudo o que podem da fama de cada uma que alcance uma visibilidade (e lucro) interessante. As telas estão sendo dominadas por nomes incríveis como Mia Goth, Jenna Ortega, Zendaya, Florence Pugh, e a mais nova queridinha, Sydney Sweeney.
Atualmente, Sydney está fazendo sucesso com o filme Todos Menos Você (Will Gluck), que é um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 200 milhões de dólares no mundo todo. Assim, o filme alcançou a marca de adaptação live-action de uma obra de William Shakespeare com mais arrecadação. A atriz também está no novo longa da Sony, Madame Teia (S.J. Clarkson), onde vive a adolescente Julia, cujo destino muda repentinamente ao cruzar com Cassandra Webb (Dakota Johnson), uma paramédica em Manhattan que pode ter habilidades de clarividência e ser a chave para a descoberta de grandes poderes futuros. Infelizmente, o filme não teve o mesmo sucesso que a comédia romântica.
E para quem está achando pouco, Sidney protagoniza o longa Reality (S.J. Clarkson), que estreou na semana passada na Mubi e na plataforma Max. A produção conta como Reality Winner foi presa por divulgar informações confidenciais sobre o envolvimento russo nas eleições presidenciais dos EUA em 2016. Além disso, no dia 30 de maio, a atriz protagonizará um terror mostrando toda sua versatilidade nas telonas. Ela viverá Cecília no longa Imaculada, uma freira grávida que é atormentada por forças perversas, enquanto confronta segredos sombrios e horrores do convento.
Não tem como negar o talento de Sydney Sweeney, nem das demais atrizes citadas anteriormente, mas além das inúmeras participações dela em grandes produções como The Handmaid’s Tale, Euphoria, Pretty Little Liars e Grey’s Anatomy, a atriz está se dedicando em ampliar sua área de trabalho com sua própria produtora, Fifty-Fifty Films.
A Fifty-Fifty Films foi fundada em 2020 e desde então obteve excelentes números de sua primeira estreia com Todos Menos Você, Sydney está construindo para si uma carreira interessante e expansiva. A norte-americana entende que é apenas um produto lucrativo nas mãos de outras produtoras e deixou explícito isso em uma entrevista para a revista Variety. “Como mulher, sinto que tenho que criar oportunidades para mim mesma”. O terror chamado Imaculada é o segundo projeto em que a atriz também assina como produtora e a expectativa é ser outro sucesso de bilheteria.
Com todas essas atitudes da Sydney podemos aprender uma lição muito importante para os nossos trabalhos. Independente da sua área de atuação, você pode ser substituído. Então, utilize do próprio trabalho para construir sua carreira. A atriz sabe que é um produto que rende milhares de dólares para as empresas de audiovisual, porém como atriz ela pode ser substituída a qualquer momento, mas se for a produtora não seria tão fácil essa troca. Com isso, pense sempre em como pode realizar seu crescimento pessoal e profissional tendo objetivos de curto, médio e longo prazo. Assim, você conseguirá entregar seu melhor (possível) dentro da empresa onde está, mas não sendo 100% dependente dela.