TPM! Meu Amor: Humor e ciclo menstrual sincronizados
Sabe aquele dia que você está prestes a surtar? Que você vai explodir seja lá por qual dos 500 sentimentos que te inundam? No filme nacional TPM! Meu Amor estreia dia 31 de agosto e apresenta de forma muito bem humorada os diversos efeitos do período pré menstrual.
Estrelado por Paloma Bernardi, o longa acompanha a enfermeira Monique (Paloma Bernardi) enquanto suas terríveis crises de TPM pioram após ela perder uma promoção no trabalho e se sentir intimidada por seu chefe abusivo. Sem nenhum filtro, Monique decide cuidar de si mesma e fazer justiça com as próprias mãos. Nesse momento outra personalidade da personagem toma o controle da situação é a Monique de TPM, que é determinada e sedutora, mas também é impiedosa e possessiva. No início, ser outra mulher na TPM só ajuda Monique, mas essa “nova” mulher pode colocar tudo a perder e ela vai precisar encontrar um equilíbrio entre suas duas versões.
Com roteiro de Jacqueline Vargas (Sessão de Terapia) e direção de Eliana Fonseca (A Revolta dos Carnudos), a comédia é envolvente, divertida e conseguem colocar todos que assistem na intensa montanha-russa emocional de uma mulher durante a TPM. Não podemos negar que não exista um exagero em cada sentimento colocado em cena, mas a graça está em vermos como a protagonista passa por cada um deles, cometendo erros e certos.
Paloma Bernardi consegue entregar uma excelente atuação nas duas versões da sua personagem. O elenco de TPM! Meu Amor também tem nomes carismáticos como Rafael Zulu, Rafa Maia, Marisa Bezerra, Teca Pereira, Bárbara Luz, Polly Marinho, Iara Jamra, Tania Alves, Jang Sin, Norival Rizzo, Maurício de Barros, Eduardo Pelizzari e Maria Bopp.
O filme tem produção da Moonshot Pictures em coprodução com a Star Original Productions e Claro, e distribuição da Galeria Distribuidora.
E mesmo que você não goste do tema do filme ou a forma que a história se desenvolve, a trilha sonora de TPM! Meu Amor vai te chamar atenção. Ela foi toda executada por um coletivo de mulheres sob a coordenação de Xuxa Levy. Produtoras, cantoras, compositoras, musicistas e engenheiras de áudio, todas deram voz às diferentes narrativas sonoras que ajudam a contar essa história. Vale ressaltar as participações especiais de Anelis Assumpção, Luiza Lian, Luiza Caspary, Laura Lobo, Sarah Roston, Joana Bentes e Thaís Feijão, e das percussões corporais de Flávia Maia (Barbatuques) e Cah Beatbox.